Maragogi, o paraíso alagoano

Você conhece o Caribe Brasileiro? Caso não conheça ou nunca tenha ouvido falar, você precisa visitar a Praia de Maragogi, localizada na divisa do estado de Alagoas com Pernambuco. É a segunda cidade turística mais importante do Estado, depois da capital. Maragogi possui um cenário paradisíaco formado por belíssimas piscinas naturais e rios, sendo um dos principais destinos do litoral nordestino e um dos mais visitado de todo Estado.

Maragogi está entre Recife (130 Km ao norte) e Maceió (120 Km ao sul), o verão é a estação com maior número de turistas, período em que o mar fica mais bonito (águas cristalinas) e com os recifes exibindo os tons de verde e azul, aqui compreende uma das mais relevantes formações de corais do mundo todo, chamada Galés localizadas a 6 quilômetros da costa, além disso o clima favorece a pratica de atividades ao ar livre, o mais famoso é o passeio de mergulho, o qual é possível contemplar a riqueza da fauna e flora que habitam os bancos de corais.

Maragogi

O que fazer em Maragogi

Além do passeio de mergulho, um dos mais famosos do mundo, há outras atividades para se fazer nesse lugar deslumbrante, um deles é o Passeio de Buggy, realizado principalmente através das praias do norte, às margens do mar, desde Peroba, Praia que faz divisa com Pernambuco, até a Praia de Burgalhau, esta é uma maneira fácil e divertida de conhecer o litoral, com paradas para você explorar.

Os passeios a cavalo é outro dos grandes atrativos, assim como o cicloturismo, outra dica é uma visita à fascinante igreja Matriz de Santo Antônio, a mais importante de Maragogi.

A Praia de Maragogi, conhecida como Caribe Brasileiro, oferece uma excelente estrutura para o visitante, justamente por se encontrar no centro, aqui encontra-se uma diversidade de serviços, lojas, restaurantes, bares e inúmeras opções de hospedagem desde hotéis de luxo a pousadas mais modestas.

Conheças outras no estado:

Como chegar em Maragogi

Para chegar na Praia de Maragogi, para quem já está em Maceió, uma das alternativas é fazer o percurso de carro, o caminho é feito pela AL-101 Norte (para quem vem de Maceió), ou pela BR-101 Sul até chegar a Cabo, e depois pela PE-060 (para quem vem de Recife).

Uma outra opção (custo e benefício) é pegar o ônibus que faz a linha Maceió/Recife, isso se você quer ficar livre do volante por algumas horas e apreciar a paisagem ao longo do caminho, além disso a viagem é bem curta e não dura mais de duas horas.

Então, se você busca um lugar belíssimo que beira a perfeição não pode deixar de conhecer esse oásis localizado em Alagoas.