Dicas para emagrecer: conheça as melhores! 

Confira nossas dicas para emagrecer e veja como ter muito mais saúde em sua vida!

Emagrecer com saúde é o desejo da maioria das mulheres hoje em dia, pois os famosos remédios para emagrecer, hoje se sabe que tem péssimos efeitos colaterais no organismo. Por isso hoje, vamos dar algumas dicas para emagrecer com saúde que realmente funcionam e podem te ajudar a alcançar seus objetivos.

Índice do Artigo

Dicas para emagrecer com saúde

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante:

Tenha uma alimentação saudável

Quando você corrige os hábitos alimentares, fornece também os nutrientes adequados para acelerar o metabolismo. Lembre-se: só uma pessoa bem nutrida consegue emagrecer e manter o peso.” O cardápio ideal contém: alimentos energéticos (de cinco a nove porções de massas, pães e cereais – de preferência integrais – por dia); alimentos reguladores (de três a cinco frutas e quatro ou cinco porções de hortaliças); alimentos construtores (três porções de laticínios, uma ou duas de carne e ovos e uma de leguminosas).

Além disso, hoje nem é preciso passar fome, já que temos várias receitas fit bem gostosas a todo instante em sites na Internet.

Uma boa noite de sono ajuda na perda de peso

Um estudo recente afirmou que o cérebro cansado, privado de sono, tende a desejar alimentos gordurosos, calóricos e junk foods. Ou seja, nosso centro de recompensa do cérebro ativa “desejos” e “vontades” não muito saudáveis quando privamos o corpo do sono. Então, durma bem para ficar em forma!

Coma a cada três horas

Comer regularmente mantém o metabolismo acelerado e contribui para a queima de gordura. Nos intervalos das refeições principais, aposte nos shakes emagrecedores feitos com frutas, fibras e ingredientes termogênicos.

Exercícios são importantes

Dicas para emagrecer

Não tem como fugir: quem quer emagrecer precisa, também, se exercitar! “Parece até uma equação simples de se resolver: se pensarmos em ingerir menos alimentos calóricos (gorduras e processados) e dar preferência a refeições menos calóricas (fibras e carne magras), e aumentarmos o gasto calórico, com atividades prazerosas, a perda de peso é certa. Mas, a chave para um emagrecimento saudável está em uma boa alimentação aliada a uma atividade física monitorada e, principalmente, voltada para o corpo feminino

Além disso, Peça aos seus amigos e familiares para apoiar seus esforços e ajudar a permanecer na linha, evitando convites para sorvetes, churrascarias e fast foods.

Conclusão

Bom meninas, espero que tenham gostado das dicas e que consigam com sucesso emagrecer com saúde. Lembrando que antes de qualquer dieta ou processo de reeducação alimentar é super importante procurar seu médico, que irá lhe pedir exames e indicar o que é melhor para você

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!