Cartão PIS saldo online: Datas de pagamento

Cartão PIS, entenda aqui como utilizar o seu cartão de beneficio social do PIS e como funciona para tirar o saldo online. O PIS é uma direito para os cidadãos brasileiros que estão dentro dos requisitos legais para poder receber o abono salarial do PIS/PASEP e complementar o seu salário uma vez por ano, podendo ser considerado o décimo quarto salário.

Vai se aproximando a data do pagamento do abono salarial e muita gente tem a curiosidade de saber o saldo do seu cartão PIS. Podemos ter acesso as nossas informações do PIS de uma maneira fácil e prática, apenas em poucos passos conseguiremos acessar o nosso extrato, data de pagamento do PIS e muito mais.

Índice do Artigo

Cartão PIS

Quem tem direito

Para se receber o abono salarial (PIS) é necessário  que você, cidadão, esteja dentro dos requisitos necessários. Houveram mudanças nas regras para poder se beneficiar do PIS, porém, não afetará os trabalhadores que estão para receber o abono neste ano (2018). Veja quais são os requisitos necessários para poder sacar o PIS.

  • Ter no mínimo 5 anos de cadastro.
  • Ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano anterior (2016).
  • A empresa empregadora tem que enviar a RAIS dentro do prazo estipulado.
  • Ter recebido no máximo 2 salários mínimos

Saiba  como fazer o cálculo do PIS 

Novas regras do PIS

No final do ano de 2014, o governo adotou novas regras para o PIS 2015 (não vale para quem vai receber neste ano, 2015), com essas mudanças, muitos trabalhadores serão afetados e alguns deixarão de receber o abono, o qual ajuda milhares de cidadãos brasileiros.

Nas regras antigas o cidadão deveria ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano anterior, já nas novas regras, os trabalhadores deverão ter trabalhado no mínimo 6 meses ininterruptos.  O valor do abono é de no máximo 1 salário mínimo, e o pagamento do PIS será de acordo com o tempo trabalhado.

Conheça mais sobre as novas regras do PIS

Cartão PIS (o que é, como fazer, como cadastrar senha)

Cartão PIS ou cartão Cidadão é o cartão que contém todas as informações do cidadão referente à benefícios como: PIS/FGTS/Seguro desemprego/Bolsa Família  e outras informações essenciais para a vida dos trabalhadores.

Para  fazer o cartão cidadão não é necessários muitos requisitos especiais, basta apenas se dirigir à uma agência da caixa econômica portando os seguintes documentos: RG, CPF e o número do NIT/NIS/PIS/PASEP. Também é possível solicitar o Cartão Cidadão através do número 0800-726-0207.

Saiba como descobrir o número do seu NIT/NIS/PIS/PASEP

Para ter acesso online e tirar o extrato, saldo cartão PIS e outros benefícios sociais, é necessários cadastrar uma senha no site da caixa econômica, veja passo de como fazer o cadastramento da sua senha e se manter atualizado.

Cartão PIS saldo online (como tirar o saldo online)

 É um cômodo agradável ter acesso à todas as suas informações de saldo, tando de banco, de crédito de celular e até mesmo dos benefícios sociais que o governo disponibiliza à todos.

Muita gente tem a duvida de como saber se tem direito ao PIS, se o seu cartão PIS tem saldo e se o mesmo já foi liberado, por conta disso, fizemos um passo a passo de como cadastrar a senha do cartão PIS e como consultar o seu saldo online. veja o vídeo logo acima.

Calendário de pagamento 2018

Confira as datas de pagamento do PIS 2018. Saiba quando vai receber o valor do seu beneficio que varoa entre R$ 80 a R$ 954.

Quem nasceu entre julho a dezembro recebe ainda neste ano de 2018, mas já quem nasceu entre janeiro a junho recebe até março de 2019.