Agendar RG como fazer agendamento para tirar RG

Agendar RG – Uma tarefa fácil e prática que já poderia ser adotada há muito tempo. É constrangedor o tamanho das filas que enfrentamos diariamente em nosso país, principalmente se for requisitar qualquer serviço público, pensando nisso alguns estados brasileiros adotaram a prática de agendar RG online, aliviando assim o estresse dos cidadãos e otimizando o tempo que a cada dia que passa parece ser mais curto.

Índice do Artigo

Como fazer agendamento para tirar RG

Para agendar RG online, é necessário acessar o site de cada estado que esteja com disponibilidade para agendamento, sendo que os estados disponíveis têm práticas diferentes. Vejamos a seguir um passo a passo para fazermos o agendamento online e assim podermos tirar a segunda via RG sem passar insatisfações enfrentando filas sem fim.

Poupatempo agendamento RG

Poupatempo, como já podemos imaginar, é algo que veio para poupar o tempo dos cidadãos, porém, não para todos os Brasileiros. O site poupa tempo é um guia com informações de São Paulo, sendo assim, todas as requisições feitas pelo site, será de uso exclusivo de residentes do Estado de São Paulo. Veremos a seguir como Agendar RG.

segunda via RG

Em primeiro lugar, é fundamental efetuarmos o agendamento no site Agenda SP, em seguida, acessar o site Poupa tempo. Logo quando entrarmos no site, aparecerá as opções de primeira ou segunda via. Após feita a escolha, será necessário informar a naturalidade e se é maior ou menor de 18 anos. Se for o caso de escolher um novo RG, será necessário informar por qual motivo precisa de uma nova carteira de identidade. Tendo um prazo de 5 dias úteis para entrega do documento e um valor de 31,88 R$ (caso seja a segunda via), a primeira via do documento é gratuita.

Agendar RG no RS

Uma jeito fácil, rápido e prático está disponível no Rio Grande do Sul, podemos agendar RG em poucos minutos e em qualquer data.  O agendamento do RG é feito através do site Tudofácil; logo após acessarmos o portal, preencheremos os campos, lembrando que os campos em asteriscos são obrigatórios. Após feito o preenchimento, será gerado o seu número de agendamento, guarde-o pois será importante na data a qual foi agendada. Não há taxas para fazer o agendamento pela internet.

Agendar RG

Agendar RG no Pará

Para agendar RG no Pará, é fácil e não leva muito tempo; basta acessarmos o site da Polícia Civil, clicar em “Fazer um agendamento” em seguida, preencher os campos, lembrando que só são necessários os campos em asteriscos.  Após preencher os campos, clique em continuar,  em seguida será exibido todos os dados do agendamento, juntamente com a sua chave de autenticação (necessária na hora de tirar o RG) e os documentos necessários.

Agendar RG

Agendar RG Minas Gerais

Agendar RG em Minas gerais não é um processo difícil nem demorado, porém em algumas situações o site não disponibiliza o agendamento, isso ocorre quando a cota de agendamento é esgotada para tal dia. Em primeiro lugar, acessaremos o site do Governo de Minas, iremos selecionar a data e o horário que estiver disponíveis em seguida escolheremos se será a primeira ou a segunda via; após feito isso, preencheremos todos os campos obrigatórios (campos com asteriscos). É necessário imprimir a confirmação do pedido e levar até o local que será feito o RG.

Agendar RG