5 Dicas matadoras para emagrecer com saúde

Emagrecer com saúde é o ideal de todas as pessoas que desejam perder aqueles quilos a mais, tão indesejáveis. Porém, na busca da perda de peso, muitas vezes fazemos loucuras apenas para caber novamente naquela calça maravilhosa de cinco anos atrás.

A mídia vive impondo um padrão de beleza que muitas pessoas estão bem longe de possuir. As modelos magérrimas das capas de revista e, as atrizes saradas dos filmes de televisão, tem à sua disposição inúmeras formas de estarem sempre magras e bem dispostas.

De cada dez revistas nas bancas de jornal, oito trazem na capa alguma receita milagrosa para emagrecer de vez, ou então contam o segredo das celebridades para estarem sempre em forma.

E, é claro, que todas as pessoas que gostariam de ter o corpo igual ao da celebridade seguirão a receita milagrosa ou começarão a praticar o segredo publicado na revista.

Não tem nada errado em querer emagrecer, ter mais saúde ou, estar com o corpo bem torneado, é apenas necessário procurar perder peso de forma saudável, emagrecer com saúde é a chave para nunca mais ficar á mercê do efeito sanfona.

emagrecer com saude

O que fazer para emagrecer com saúde e para sempre

Hoje em dia existem inúmeras dietas, bem como remédios e fórmulas mágicas que prometem um emagrecimento rápido. Mas, será que isso existe realmente ? Será que emagrecer rapidamente é mesmo seguro e a longo prazo ?

Na busca pela perda de peso acabamos fazendo qualquer coisa para chegar ao peso ideal. Mesmo que prejudique nossa saúde, sempre nos empenhamos em eliminar os quilos a mais, tão indesejáveis. Veja agora 5 dicas que separamos para você emagrecer com saúde.

1 – Antes de mais nada, é preciso elevar a auto estima

Você sabia que pessoas com auto estima elevada emagrecem naturalmente ? Isso se deve à satisfação que essas pessoas tem com seu corpo. Elas acabam se alimentando de forma correta, fazendo exercícios regularmente e espontaneamente (sem aquela obrigação de ir à academia) e também possuem o metabolismo mais equilibrado o que inibe a concentração de gorduras.

Se você tem problemas de baixa auto estima procure fazer meditação ou algum programa que permita que você se conheça melhor. Tratando de forma correta as coisas que nos afligem e causam estresse estaremos contribuindo para o melhor funcionamento do nosso organismo o que ajudará a conseguir e manter o peso desejado.

2 – Saiba porquê você quer emagrecer realmente

Parece estranho não ? Porque alguém quereria emagrecer, senão para ficar com o corpo bonito e com aparência de saúde ? Pois é, muitas pessoas acham que estão acima do peso, mas na verdade podem estar apenas inchadas e não obesas. Fazer uma dieta radical em casos assim pode prejudicar a saúde.

Muitas pessoas acreditam que precisam ter o corpo das atrizes de cinema, porém não sabem e nem imaginam tudo que elas tem que fazer para se apresentarem dessa forma. A grande maioria que começa um regime ou usa outros métodos para perder peso, fazem isso apenas pela estética.

A melhor forma de saber se você precisa mesmo emagrecer é consultando um médico que avaliará a necessidade ou não da eliminação de peso. Depois de averiguado o motivo, ele indicará a melhor forma para conseguir chegar ao peso ideal.

3 – Alimentação saudável, a chave do sucesso

A dieta X promete eliminar 16 quilos em 2 semanas apenas comendo um determinado tipo de fruta ? Você realmente acredita que emagrecer assim faz bem para o organismo ? Que comer apenas um tipo de alimento resolverá todos os seus problemas ?

A maioria das dietas chamadas milagrosas, exigem algum tipo de sacrifício. Comer apenas proteínas ou frutas, ou então passar o dia todo se alimentando apenas de líquidos, fará com que o peso diminua, mas também trará efeitos colaterais e ainda, de quebra, o indesejável efeito sanfona.

O segredo para perder peso a longo prazo é, ter uma alimentação saudável e balanceada, pratos que contenham representantes de todos os grupos de alimentos. Dietas que cortam radicalmente alguns alimentos farão com que você recupere o peso perdido novamente.

4 – A milagrosa água

Nosso corpo é 70% água e é sabido que conseguimos passar mais tempo sem comer do que sem beber água. Ela é o solvente universal e a responsável pela hidratação do nosso corpo, ajudando na eliminação das toxinas através da urina.

Todos os nossos órgãos dependem da água para funcionarem corretamente e alguns deles dependem dela diretamente. Então, quando o nutricionista ou personal trainer disser que você deve beber pelo menos, 2 litros de água por dia, eles não estarão brincando.

Experimente durante alguns dias trocar todas as suas bebidas por água apenas. Nada de refrigerantes, bebidas alcoólicas, chás, café, nada disso. Beba apenas água por uma semana e veja o resultado na balança.

5 – Pratique exercícios regularmente

Claro que não poderia faltar essa dica poderosa. Todo mundo sabe que, ficar horas na academia ajuda, e muito, na eliminação de peso. Porém, nem sempre é preciso ir para locais fechados, uma boa caminhada em um parque fará bem tanto para eliminar o peso, quanto para ajudar na eliminação do estresse que provoca baixa auto estima que provoca aumento do peso (lembre-se da dica número 1).

Procure um profissional de educação física para dizer quais são os exercícios mais indicados para você, pratique esses exercícios regularmente e chegue ao seu peso ideal com saúde e bem estar.