Tudo sobre gravidez, sintomas e cuidados

Tudo sobre Gravidez: Como saber e como se cuidar. Se quer realmente saber sobre todos os sintomas da gravidez, se tem alguma desconfiança, leia o artigo e confira todas as informações!

A gravidez é um momento muito especial para a mulher, já que ela sente uma vida crescendo dentro de si. Independente da situação de do contexto, a vinda de uma criança deve ser sempre celebrada e comemorada, e a mulher deve se cuidar para que não exista nenhum problema no processo.

Vamos dar algumas dicas de como ter certeza de que você está grávida, e algumas dicas para agir adequadamente caso esteja realmente grávida.

tudo sobre gravidez

Principais sintomas da gravidez

Apesar de não ser uma doença, a gravidez tem sim, seus sintomas no corpo, pois ele está se preparando para gerar uma nova vida dentro dele. Vamos falar a respeito de alguns deles.

  • Atrasos na menstruação: A menstruação atrasada é o sintoma mais óbvio de gravidez, mas existe uma ”pegadinha” que o corpo pode te pregar quando você estiver grávida. Muitas mulheres têm um sangramento leve, além de cólicas, que podem ser confundidas com a menstruação Se sua menstruação é regular e sem motivos aparentes veio fora de hora, existe a possibilidade de você ter engravidado.
  • Alterações corporais: Fome fora de hora, alterações nos seios, cansaço e sono fora do comum, além de outros sinais corporais similares, pode ser uma forma de diagnosticar a gravidez.
  • Mais vontade de urinar: Se todos estes sinais aparecerem junto com uma maior necessidade de urinar, a possibilidade de você estar grávida é ainda maior.

Testes de gravidez. Como e quando fazê-los?

As mulheres, muitas vezes, ficam muito apreensivas em relação à gravidez, mas existem alguns pequenos testes que podem ser feitos para verificar uma gravidez existente ou não.

Vamos a alguns deles:

  • Teste da cândida: Misture a urina com cândida em um pote plástico. Se ela ficar avermelhada ou laranja, a chance de você estar grávida é muito grande.
  • Teste da Pasta de dente: Se a mistura ficar azulada, existe grande possibilidade de gravidez. Não use pasta de dente colorida, pois isto alterará o resultado.
  • Teste de farmácia: Funciona no mesmo sistema de mudança de cor por exposição à urina.
  • Teste de sangue: O único definitivo. As mudanças na urina podem ser de outras fontes, mas o teste de sangue é realmente definitivo.

Cuidados com a gravidez

O desenvolvimento do bebê, durante os 9 meses dentro da barriga, precisa ser acompanhado de forma adequada, pelo exame pré-natal, para verificar o desenvolvimento completo da criança, além de todas os detalhes importantes.

Além de manter seu pré-natal mensal sempre em dia, é extremamente importante tomar alguns cuidados Importantes:

  • Alimentação: é importante tomar muito cuidado com a alimentação, já que a mulher fica mais sensível neste período e descontar na comida acaba virando quase um padrão. É normal engordar um pouco, mas não demais, durante a gravidez.
  • Bebida e cigarro: Corte totalmente o consumo destes produtos, pois eles fazem muito mal ao bebê. Existem também alimentos e bebidas que devem ser evitados para evitar desequilíbrios hormonais na criança, especialmente nos primeiros meses.
  • Exercícios: Exercícios são extremamente importantes para manter o bom humor e a forma durante a gravidez, então os faça, mas cuidado com os excessos e com pressão na área abdominal.

Com estas dicas, sua gravidez será muito mais tranquila e seu bebê nascerá muito mais saudável.

20

No Responses

Write a response