Quais os sintomas de gravidez, saiba os principais

Quais os sintomas de gravidez? Está da dúvida, neste artigo vamos falar do principais sintomas de gravidez. Sabemos que a gravidez pode ser um momento maravilhoso na vida da mulher, mas que, no momento errado e Semp planejamento, pode ser um verdadeiro pesadelo. Leia o artigo com muita atenção para saber mais.

Sabemos também que muitas mulheres, ficam tão apreensivas quanto à possibilidade de estarem grávidas que acabam adquirindo certos sintomas de forma simplesmente psicológica.

Nosso objetivo, com este artigo, é te acalmar e oferecer as informações mais importantes para que você consiga ter mais certeza se está realmente grávida ou não. Conheça os principais sintomas de gravidez.

sintomas de gravidez

Entenda os sintomas de gravidez

A gravidez, por ser um processo extremamente complicado, ocasiona uma série muito grande de modificações no corpo da mulher. Estas mudanças têm raiz hormonal e servem para que seu corpo seja capaz de sustentar a vida que pode estar dentro de você. Vamos falar de algumas destas mudanças e como elas vão te afetar.

  • Menstruação irregular: Se a sua menstruação atrasou, é o primeiro sinal de que pode existir um problema, mas apenas se o atraso for de mais de sete dias. Antes disto, qualquer alteração pode ser comum, ainda mais se sua menstruação não for das mais regulares. È importante tomar cuidado, entretanto, com o sangramento que pode acontecer depois da fertilização, que é muitas vezes confundido com menstruação.
  • Cansaço: Seu corpo está se preparando para uma grande jornada, que inclui permitir que um óvulo fertilizado tenha energia para se desenvolver em um lindo bebezinho. Se você começar a ter surtos de cansaço e sono sem justificativa, pode ser uma gravidez. Ou apenas fadiga.
  • Mais idas ao banheiro: Uma boa suspeita de gravidez nunca é uma boa suspeita de gravidez sem as idas constantes ao banheiro. Os hormônios liberados no corpo no início do processo de gravidez fazem com que você tenha muito mais vontade de ir ao banheiro. É importante não confundir com uma melhoria na sua dieta ou o aumento da quantidade de água ingerida.
  • Mais fome: aumento no apetite também pode ser um sinal de gravidez, já que o corpo está trabalhando dobrado neste período. O sinal é a ainda mais intenso se você tiver estes aumentos de fome em momentos em que não costumava ter fome. Cuidado para não confundir fome de gravidez com ansiedade pela dúvida da gravidez.
  • Mudanças nos seios e nas veias: As veias dos pés e dos seios mais aparentes podem ser sinal de gravidez, junto com o escurecimento das auréolas dos seios (a parte da pele perto do mamilo. Isto também pode ser ocasionado por mudanças hormonais que podem não ser gravidez.

Cuidado com gravidez psicológica

Outro fantasma que é muito importante afastar das mulheres em condições assim é a gravidez psicológica. Uma mulher muito desejosa de ter um bebê ou aterrorizada demais com a ideia pode fazer com que seu corpo acredite piamente que está grávida, desenvolvendo sintomas similares ao de uma gravidez, algumas vezes até crescendo a barriga de forma similar, embora não exista nenhum feto em gestação.

Se você estiver na dúvida, é importante que faça algum teste para verificar se existe alteração hormonal (clique aqui e veja alguns tipos de testes, inclusive caseiros, para você fazer) e se a suspeita se mantiver, procure seu médico.

Muitos problemas no aparelho reprodutor podem ser confundidos com gravidez e até com a perda de um bebê, ovários policísticos e outros problemas, inclusive de ordem hormonal, podem gerar sintomas similares a uma gravidez.

A gravidez psicológica é um distúrbio incomum, mas não impossível, então cuidado com sua ansiedade e seu stress, pois estes fatores podem, além de te impedir de pensar racionalmente, afetar negativamente um possível filho que você esteja esperando.

 

42

No Responses

Write a response